Banner Ad

Psicósmica

Lidando com nossos problemas

Seu problema é seu e ninguém é diretamente responsável por ele a não ser você mesmo. Aprenda a lidar com ele.

As Doenças e o Ser Humano

Você sabia que todas as doenças que temos são criadas por nós? Que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo? Leia mais!

Iniciação: Viagem Astral

Despertar a consciência no astral é uma experiência nova e muito gratificante, da mesma forma que é para uma criança dar os seus primeiros passos.

Como Interpretar os Sonhos

Conheça o simbolismo e a linguagem dos sonhos e o verdadeiro significado de diversos sonhos comuns.

Aulas de música na infância promovem melhorias cerebrais para a vida toda

Ter aulas de música na infância trazem diversos benefícios ao cérebro, e essas melhorias continuam por décadas... Saiba mais!

18 de agosto de 2013

Os chakras e os bloqueios

Os chakras são pontos energéticos que são ligados às glândulas de nosso corpo através de feixes chamados Meridianos. Os meridianos não ligam apenas os chakras às glândulas mas também os ligam uns aos outros num delicado complexo que pode sofrer alteração facilmente. No caso de uma operação, dependendo da parte do corpo onde ela ocorrer, estes meridianos podem ser rompidos. Hipnose

Os feixes de meridianos começam nos dedos dos pés e sobem pela perna, ramificando no pâncreas e apêndice. Continuam subindo e passam por novas ramificações nas supra-renais e timo, juntando-se em um único feixe quando atingem as amídalas. Sobem pelo lado direito do pescoço passando dois dedos abaixo da base da orelha e terminam na glândula pineal. No caso os feixes que partem dos dedos das mãos se ramificam aos outros feixes quando atingem o timo.

Portanto, as operações que correm maior risco de romper os meridianos são duas:
Na região do ventre – cesariana, apêndice, etc;
Na região da laringe – amídalas.

Quando um meridiano passa a não transmitir a energia de um ponto ao outro ele está bloqueado e o chakra que receberia sua energia não a recebe. Portanto o nome bloqueio vem desta alteração.
Se rompido o meridiano, o bloqueio se tornará mais difícil de ser tratado, porque será necessário religar para que desapareça por completo o bloqueio.

Os chakras são estruturas energéticas em forma de vórtice, que gira no sentido horário e de acordo com o ciclo planetário, que é mais ou menos entre 33 e 37 ciclos por segundo. (de acordo com uma máquina que tem a capacidade de filmar e fotografar os chakras – máquina esta que ainda não chegou a ser comercializada por causa de seu alto custo de fabricação)

Outros motivos que podem levar a um bloqueio dos chakras são os desequilíbrios das atividades físicas, mentais e emocionais que acabam fazendo com que o movimento do chakra fique alterado, ou mais rápido ou mais lento do que sua velocidade normal – que é de acordo com os ciclos planetários – ou mesmo fazendo com que ele tenha um movimento contrário, ou seja, anti-horário.
Nestes casos não chegam a ser considerados como bloqueios e sim apenas como desequilíbrio do chakra, porque facilmente é equilibrado e com uso de técnicas simples e rápidas, podendo até mesmo ser utilizadas no dia-a-dia para prevenir o seu desequilíbrio.


Os chakras emocionais:

Plexo solar, cardíaco e Laríngeo: 

O chakra do Plexo solar, quando afetado ou bloqueado, causa sintomas de dores estomacal e má digestão, além de que, geralmente, causa depressão. Na aura costuma causar falhas e “Vácuos Negros” em toda a corona e afeta muito a energia paranormal e espiritual. Sua localização física se encontra no pâncreas e baço.

O cardíaco causa as mesmas sensações que nos chakras do plexo solar e laríngeo, e geralmente um dos sois ou os dois estarão também bloqueado, porque a energia antes de chegar ao cardíaco passa pelos dois chakras. Pode também causar palpitações e aceleração do coração.

O chakra Laríngeo, afeta principalmente a garganta e sistema respiratório, mas causa também depressão, nos três níveis, inconsciente, consciente e profunda, causa também sentimento de culpa (abertura para obsessores) e sentimentos suicidas. Principal sintoma é o sentimento de perseguição. Sua localização física está nas amídalas.

Chakras Energéticos:

São os chakras que controlam e distribui as energias, o frontal e coronário.

O chakra frontal nunca fica bloqueado, o que pode acontecer é ele ficar com seus ciclos acelerados ou lentos.

Sintomas se acelerado: geralmente a insônia e dores de cabeça causada principalmente pela falta de sono, em alguns casos a pessoa pode sentir muito sono. A pessoa geralmente se torna muito acelerado e impaciente.

Sintomas se lento: Muito sono e ansiedade, geralmente e na maioria dos casos, a pessoa passa a comer muito e a engordar com muita facilidade.

Para equilibrar este chakra é muito simples, existem muitas técnicas, a que passo é apenas uma delas, basta esfregar as mãos, depois respira fundo e prende a respiração, durante a respiração preza, com a mão direita acelera o chakra com movimentos circulares e no sentido horário, muito rápido, enquanto a respiração está presa, depois para equilibrar para que não fique muito acelerado. Depois que soltar a respiração, bate com as pontas dos dedos no frontal umas sete ou nove vezes. Isto faz com que o chakra fique na velocidade certa de acordo com o ciclo planetário que hoje está em 37 – trinta e sete ciclos por segundo. Tanto faz se o chakra está acelerado ou lento. Deve-se fazer isto 3 dias seguidos, mas pode-se fazer uma vez ao dia ou quantas vezes quiser todos os dias que desta forma sempre se mantém equilibrado. Sua localização física é na glândula pituitária.

Chakra coronário, este quando bloqueado, provoca dores de cabeça, perdas de memória e principalmente a má distribuição energética para os outros chakras. Sua localização física é na glândula pineal.

Quando um chakra está bloqueado, ele não recebe sua energia específica e fica debilitado, debilitando assim o corpo físico, para manter seu funcionamento, ele rouba energia de um outro chakra, mas como não é a sua própria energia. Ele irá funcionar de forma errada e pode complicar os sintomas. O problema maior é que o chakra que está sendo roubado, passa a se debilitar e pode até formar outro bloqueio e assim roubar de outro chakra e simultaneamente, assim por diante um rouba do outro, até passarem a utilizar a energia bruta do chakra básico. Nesta situação todo o corpo estará debilitado, com problemas físicos, emocionais e até espirituais.

As formas de bloqueios são várias, mas as principais são: bolhas de energia saindo da região do chakra (muito comum), falhas oncológicas ao redor da região do chakra, vácuos negros como se fossem conflitos emocionais e até mesmo falhas na corona.

Centros de forças

Os centros de forças são os seguintes:

1) Coronário: é considerado o + importante dos chakras pois distribui as energias para os demais centros.Por isso está em ligação com a parte superior do cérebro, da mente, que é o computador central de nosso ser.Sua função é ligar po plano espiritual com plano físico.Relaciona-se materialmente com a epífise ou glândula pineal, considerada pelo espírito André Luiz-glândula da vida mental, que funciona como o mais avançado laboratório de elemntos psíquicos da criatura terrestre.

2) Frontal: é o rsponsável pelo funcionamento dos centros superiores da inteligência e do sistema nervoso central.Relaciona-se materialmente com com os lobos cerebrais frontais.

3) Laríngeo: é o chakra responsável pelo funcionamento das glândulas do timo e da tireóide e da faculdade da palavra. Está ligado fisicamente com a garganta.

4) Cardíaco: é o responsável pelo funcionamento do aparelho circulatório. Está ligado fisicamente com o coração.

5) Gástrico: é o responsável pelo funcionamento do aparelho digestivoou com o plexo solar, com o qual está a ligação material.

6) Esplênico: este centro de força responsabiliza-se pelo funcionamento do baço, com o qual está em contato físico. Tem grande importância na formação e reposição das defesas orgânicas através do sangue.

7) Genésico: ou básico, é o centro responsável pelo funcionamento dos órgãos reprodutores, com os quais está em ligação material.

Os centros de força, análogos aos transformadores de energia, é que permitem nos sustentar no corpo físico, uma vez que somos espíritos imortais em trânsito pela carne, e que servem de canais de entrada e saída das energias, inclusive as ministtradas pelo passe magnético.

Enfim, os centros de força, conjugados com o perispírito, permitem a integração entre o espírito e o corpo, união que permite a ação recíproca entre a energia orgânica e a mental, o que favorece a condução das energias fluídicas, movimentadasa pelo passe, às celulas do corpo.